Bando Virado no Mói de Coentro volta ao Rio Vermelho

Bando Virado no Mói de Coentro volta ao Rio Vermelho

Durante muitos anos um forró se destacava na praça do Rio Vermelho. Era o Capitão Corisco que junto à sua banda Virado no Mói de Coentro apresentava o autêntico forró no bairro boêmio soteropolitano. Agora a festa está de volta. Durante todas as terças-feiras, à partir das 18 horas o artista apresenta o projeto Bando na Praça. Sem data para acabar, a festa contará com alguns convidados da cena musical da Bahia e do Brasil. O Capitão aproveitará o projeto pra lançar seu palco Forró pro Mundo, Itinerante.

O Capitão Corisco tem, em sua trajetória artística e pessoal, uma veia enraizada na cultura nordestina. Desde jovem vem fomentando, em suas canções, leituras musicais distintas das convencionadas sobre o Nordeste Brasileiro. Nas suas letras, traça um novo paralelo musical, pensando o Pífano como um instrumento musical cosmopolita que não se contenta em executar canções da música nordestina, transpondo seu caráter regionalista, mas não rompendo com ele.

Desde 2001, o Capitão Corisco é acompanhado por um bando de músicos “arretados”, que formam o Bando Virado no Mói de Coentro. Consolidando-se em espaços culturais e artísticos dentro e fora do Brasil. O agora Capitão Corisco e o Bando Virado no Mói de Coentro produzem uma sonoridade única, misturando ritmos Pernambucanos, como o Maracatu, o Cavalho Marinho e o Caboclinho, com os mais variados, à exemplo do Forró Pé-de-Serra, do Ijexá e do Choro.

Em suas andanças, o Capitão Corisco e o Bando Virado no Mói de Coentro já se apresentaram em inúmeros palcos como: Festival de Verão de Salvador (2002, 2004 e 2006), Mercado Cultural Latino-Americano (2003), Fórum Mundial Social (Porto Alegre – 2004), Ano do Brasil na França (Paris), Burkers Ferrara Festival e Festival Internazionale Del Musicista de Strada (Itália) em 2005, Dia Nacional do Nordestino (São Paulo – 2010), Projeto Música no Parque (Salvador 2009-2011). 

 

​Serviço:

​P​rojeto Bando na Praça

Quem: Capitão Corisco & Bando Virado no Mói de Coentro​ ​ e Convidados​

Quando: Todas às terças-feiras às 18Hs

Onde: Largo de Santana (Rio Vermelho)

Quanto: Festa aberta ao público

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *