Inicia hoje a 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Evento contará com shows dos forrozeiros Adelmário Coelho, Jeanne Lima e Gereba.
Inicia hoje (11) a 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Parque Costa Azul, o evento contará com uma programação musical rica e divertida. Durante os dias de feira, terão atrações e homenagens a líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, marcando a abertura das apresentações musicais um dos maiores eventos do estado da Bahia voltado para a valorização da produção rural e do empreendedorismo solidário. Realizada anualmente, a feira reúne agricultores familiares, artesãos, cooperativas, associações e organizações comunitárias, promovendo a diversidade cultural, a sustentabilidade e a economia solidária. A Feira é uma vitrine para a exposição e comercialização de produtos regionais, como alimentos orgânicos, artesanato, plantas ornamentais, mel, laticínios, polpas de frutas e derivados da agricultura familiar. Além disso, conta com uma programação rica em workshops, rodas de conversa, apresentações culturais e debates sobre temas como agroecologia, inclusão social e muito mais.
A feira reforça a importância da agricultura familiar como pilar para a segurança alimentar, o desenvolvimento rural e a preservação das tradições culturais baianas. O evento demonstra a necessidade de se fortalecer o consumo consciente, e de promover o intercâmbio de saberes entre o campo e a cidade.
A programação musical também é destaque, com shows no Palco Arena, que receberá nomes como Jau, Adelmário Coelho, Jeanne Lima, Gereba, Ganhadeiras de Itapuã e muito mais celebrando a música que é parte essencial da cultura nordestina. A feira também integrará atividades culturais nas Tendas Indígenas e Quilombolas, além de oferecer mais de 4 mil produtos da agricultura familiar, praças gastronômicas e uma feira agroecológica certificada.
