loader image
EventosNews

Projeto Triângulo do Forró estreia na Bahia

Dorgival Dantas, Flávio José e Adelmário Coelho se encontram no Triângulo do Forró
     Artistas estarão no próximo dia 10 de maio no Armazém Convention para celebrar a cultura nordestina

Quando o primeiro acorde da sanfona ecoar estará dada a largada a turnê mais esperada da música do Nordeste de 2024. Dorgival Dantas , Adelmário Coelho e Flavio José se encontram no Triângulo do Forró. O evento acontece no próximo dia 10 de maio, no Armazém Convention, a partir das 20hs. O evento celebra a cultura nordestina.

O evento irá percorrer as principais cidades do Nordeste ainda este ano e a Bahia dará o pontapé inicial. O objetivo é celebrar o ritmo propagado nacionalmente por Luiz Gonzaga. O nome faz referência aos três artistas que são nomes que ao longo das suas carreiras têm levado o forró a várias partes do mundo, cada um representando a ponta do triângulo.

Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil“, Adelmario Coelho representa o autêntico forró. Com um jeito particular de fazer música, preserva nas suas canções instrumentos que compõem a base do forró tradicional: a sanfona, o triângulo e a zabumba. Com mais de três décadas de trajetória trará no show canções como “Não fale mal do meu país”, “O Neném”, “Anjo Querubim”, “Um metro e sessenta” e “Bahia, Forró e Folia”, além de “Cometa Mabembe”, “A natureza das coisas”, “Morena tropicana” e “Chá de costas”. 

Já Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração, sendo fruto da sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Conhecido como o ‘’Rei do Xote’’, é um verdadeiro artesão do forró, trazendo o ritmo de uma forma diferenciada, com um toque chique e popular. São mais de 30 anos com seu estilo “vintage” de cantar, interpretar e tocar acordeon. Com voz afinada e possante, afiada e límpida é intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino a exemplo de “Tareco e Mariola”, “Mala e cuia”, “Seu olhar não mente” e “Caia Por Cima de Mim”.

Dorgival Dantas é um dos cantores mais respeitados do gênero, principalmente por suas composições únicas e a sua relação com a sanfona. Canções como “Você não vale nada”, “Coração”, “Me dá um beijo”, e “Valeu” são canções eternizadas na voz do Sanfoneiro e cantor Potiguar.